O que são essas marcas da vida?


Tudo o que ocorre deixa uma marca em nós mesmos, todos os movimentos e experiências que vivenciamos nos tornam diferentes do que éramos ontem. Esse é o movimento da vida e o esperado para todos nós. Algumas dessas experiências são mais radicais, modificam praticamente toda nossa existência, outras são mais profundas, deixam cicatrizes que demoram para sarar.


Sobre essas marcas mais profundas que esse texto se refere. Quantas vezes fingimos que nada aconteceu porque a dor é tão grande e profunda para enfrentar que a saída "passar por cima" parece mais razoável no momento? Isso, infelizmente não resolve o problema, contorna-o apenas.


Devemos enfrentar, encarar a dor e aceitá-la, escolher que ela exista para que assim ela se desgaste e desapareça. A cicatriz irá ficar, mas não como uma marca de desgraça e sim de batalha vencida, orgulhosa. Melhor do que assistir a ferida aberta, sangrando um pouquinho por dia até que não haja mais vida em nossa alma e não haja mais esperanças. Nos orgulhemos das nossas cicatrizes!

Comentários



Mais Vistos