Motivos para sentir-se bem na própria pele.


Quantas vezes não procuramos aquele príncipe encantado que vá nos salvar da torre e nos tornar felizes para sempre? Quantas vezes não procuramos em outras pessoas uma felicidade que não existe? Não podemos procurar alguém para nos curar, não podemos colocar nas mãos dos outros a nossa própria felicidade. Precisamos nos encontrar em nós mesmos.


Encontrar alguém para ser um bode expiatório dos nossos próprios problemas é uma saída rasa e problemática, com essa escolha terceirizamos uma responsabilidade que deveria ser somente nossa. Ao fazer dessa forma, nós estamos agindo covardemente e bloqueando a evolução necessária para tornar aquele relacionamento saudável e feliz.


O pensamento deve ser o de esperar que as cicatrizes se curem para então entrar numa nova batalha. Numa analogia é convidar alguém para entrar na casa somente depois de tê-la arrumado, limpado e estruturado de forma a estar pronta em receber qualquer nova pessoa e as modificações que derivam disso. Bem estar sozinho para bem estar com o outro.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Vistos