Como conviver com a diversidade humana.
Imagine um mundo onde as pessoas pensam sempre no próprio umbigo, sem se preocupar umas com as outras. Pois é... Um mundo assim seria devastador, por isso um importante aprendizado que todos nós precisamos é o de vencer o próprio orgulho e aceitar o outro. Aceitar é uma escolha que muda e afeta todo o grupo positivamente.
Importante a palavra "aceitar" nesse contexto porque ela entrega a compreensão necessária ao movimento que é o de fazer uma escolha sobre si mesmo e permitir que essa escolha gere as consequências necessárias, para que essas consequências possam construir outros movimentos que nos ajudem no processo de evolução. Nesse desenho não cabe o orgulho, a centralização nos próprios interesses, desconsiderando outras pessoas e possibilidades. Afinal, o radical desequilibra e é sempre ruim.
Sempre irá existir por conta da diversidade humana algumas "pessoas azedas", que não querem sair da redoma que construíram para si mesmas e que não vão se preocupar em evoluir por um mundo melhor para todos. É um outro ponto que precisamos aprender a lidar. Para essas pessoas parece que a nossa indiferença se faz necessária, elas não precisam sentir que são importantes, mas também não merecem um expurgo. Cada um tem o seu tempo para enxergar as coisas e evoluir, então mesmo que parece desleal essas "azedas" merecem respeito.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!