Pular para o conteúdo principal
Isso nunca foi culpa do destino.
Será mesmo que somos pura e simplesmente crias do acaso e do destino? Não parece muito fácil culpar sempre as circunstâncias e contextos pelos nossos atos? Essa é uma dúvida que nos invade quando paramos para pensar em nós mesmos. É claro que recebemos influência externa e isso nos constrói ao longo da nossa história, mas será que não temos o poder de escolher?
Somos fadados ao destino das circunstâncias? Por um lado seria até mais simples e menos ansioso encarar a vida dessa forma, só esperar as coisas acontecerem como tem que acontecer, mas não parece adequado. Acreditar que nós quem construímos a nossa própria vida e história, derivado de várias coisas contextuais claro, mas somos nós mesmos quem estamos aqui a decidir, fazer, construir e evoluir ou não. O poder de escolher e aceitar é o que devemos acreditar.
Acredito que nossas escolhas tem consequências e cabe a nós saber lidar da melhor forma possível com todas elas a sabedoria não vem com o tempo mais sim com as experiências vividas errar e acertar que nós traz maturidade.
ResponderExcluirPenso parecido. As escolhas e consequências são nossas e aceitar isso muda toda a vida, sem dúvidas. Obrigado por participar!
Excluir