Cinco atitudes contra a ansiedade.


Aqui estão algumas dicas para conviver com a ansiedade e com as consequências dela nas nossas vidas. A ansiedade é um transtorno de humor discutível, muito se fala sobre ele, para cada pessoa é de um jeito e não se tem um padrão geral sobre o tema. Vamos as dicas:


Entenda onde a ansiedade começa. Um bom caminho para conviver bem com os movimentos ansiosos é entender como eles ocorrem para você, então, descobrir como eles começam é fundamental.

Crie um ritual contra o excesso de ansiedade. Os rituais customizam o nosso comportamento e condicionam respostas no nosso cérebro, o que pode ajudar contra os picos de ansiedade.


Converse com os amigos sobre a sua ansiedade. Além de aproximar as pessoas ideais e afastar as pessoas negativas, conversar sobre si mesmo facilita o autoconhecimento, a troca de experiências e o processo de evolução.

Afasta-se de ideias muito subjetivas. Para onde vamos depois de morrer, há vida em outros planetas, são alguns exemplos reflexivos que podem aumentar a ansiedade. Procure se concentrar no que ocorre aqui e agora.


Aceite a ansiedade. A dica mais valiosa é essa, aceitar. Dizer para si mesmo, comunicar os outros, trocar experiências, deixar acontecer. Passamos boa parte da vida tentando modificar algo sem antes aceitar, mas sem aceitar o que se quer mudar, não há mudança efetiva. Parece um enigma, mas na verdade é bem simples: se eu aceito que meu cabelo é preto, então posso pintar de loiro adequadamente, mas se eu não aceitá-lo preto, posso não conseguir o loiro ao qual eu quero mudar (meio bobo o exemplo, mas é esse o caminho).

Comentários



Mais Vistos