Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Aprendizado com sentimentos em frases.

Tudo mudou depois que entendi a diferença entre as pessoas que me amam e as que precisam de mim. Nem sempre é fácil perceber quem realmente gosta de você e quem gosta somente da sua utilidade e da sua ajuda. Ficar triste é comum, o incomum é você parar com tudo o que gosta por conta da tristeza. Todos ficam tristes, a tristeza é uma emoção natural e ajuda a superar os problemas da vida, não é sobre evitar a tristeza, mas sobre aprender com ela. Nunca empreste o seu guarda-chuva para pessoas que só lembram de você quando está chovendo. Aprender a dizer “não” sem ficar se sentindo mal depois, você precisa limitar na sua vida as pessoas folgadas e aproveitadoras. Ser forte é mais do que aguentar o tempo todo, é também saber a hora de soltar. Desistir é sempre ligado a derrota, mas é uma atitude obrigatória quando você entende que continuar insistindo faz mais mal do que bem na sua vida. Sou grato por toda a positividade da minha vida, mas também pela dificu...


Passado, presente, futuro e como encarar.


Simplicidade é a resposta, mas com uma boa dose de coragem e vontade de evoluir na vida. Atitudes podem mudar tudo a nossa volta, aqui estão cinco atitudes que podem fazer uma grande diferença em nós mesmos:


Se resolva com o passado. Não dá para começar sem essa atitude. Tá com alguma coisa pendente? Resolva! Está com dificuldades? Procure ajuda, até mesmo a profissional, mas não espere mais tempo, isso é urgente.

Pense até entender o seu presente. Aqui é sair do automático, prestar atenção a cada passo que você dá do inicio do dia ao final dele, o máximo de detalhes importam. Assusta quanta coisa não nos damos conta diariamente.

Limite o seu futuro. Um ano? Dois? Cinco? Seis meses? Coloque um limite para chamar de futuro e estipular qualquer meta. Outro ponto que pode assustar: o quanto somos desorganizados com o tempo futuro.


Resolvido a questão "tempo" (antes, agora e depois), agora há margem para utilizá-lo da melhor forma possível e crescer. Esses dois últimos pontos são pensados para quem se preocupa com o "eu mesmo". Se crescer significa ter um carro, não vai satisfazer com certeza:


Aceite certo limite de egoísmo/egocentrismo. Fazer o bem é bom, ajudar o irmão também, mas deve existir um momento da rotina que seja somente nosso e nenhuma culpa deve sair disso. Nada de dividir, sem culpa. Sagrado!

Procure o altruísmo e o inclua na rotina. Para balancear é um ponto que ajuda qualquer ser humano a encontrar com a sua melhor versão. Trabalho voluntário, doações, procurar alguém para ajudar, sem se preocupar com qualquer retorno. Essa atitude pode nos modificar grandemente.

Comentários



Mais Lidas