O que é feminista, machista e ser mulher.


Com o pensamento tradicionalista: "A mulher precisa se dar ao respeito se quiser ser respeitada" dá para divagar bastante, ainda mais com toda a revolução social e cultural que as últimas décadas promoveram no mundo feminino. Também o feminismo e todas as suas vitórias às mulheres, o surgimento de figuras importantes à representação da mulher principalmente no meio midiático e tudo isso ainda fica à sombra das diferenças entre homens e mulheres e à busca por mais igualdade e conquistas.


As mulheres são diferentes entre si, assim como todos os seres humanos, mas podemos entender alguns grupos distintos dentre eles as mulheres que não se preocupam com o que os outros pensam e se comportam como bem entendem. O que elas querem com tal atitude? Alguns exemplos de comportamento estão na vestimenta, muitas vezes ousada e provocante, na conduta dos relacionamentos procurando sempre estar no controle e não mais submissas e ou então exaltando a sensualidade na dança, conquista sensual e até no trabalho.


A mulher precisa se preservar, mas não como mulher e sim como um ser humano igual a qualquer outro, sem essa distinção de gênero. Então a resposta às suas atitudes é uma só: a busca pela própria liberdade. E estão erradas? Certamente que não, apesar de que para muitas dessas as consequências das atitudes libertadoras são fatais, infelizmente. É ainda um mundo muito machista.


A sugestão aqui é uma só: Se ela quer rebolar, descer o decote, sair com vários parceiros ou parceiras, deixa ela ser e estar! Não tem nada a ver com preservação da imagem, mas com a quebra do estigma de que a sua liberdade como mulher é libertinagem, porque isso não é e nunca foi. O homem que pede preservação à mulher é machista. A mulher que pede preservação à outra mulher, além de machista é incompleta na sua existência.

Comentários



Mais Vistos