Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Pensamentos essenciais para evoluir na vida.

A atitude dos outros está fora do seu controle, no seu controle está o como isso afeta você. Pouco importa o que a pessoa faz com você, desde que você consiga controlar a sua reação, ela jamais irá atingir você. Somos tudo aquilo que carregamos na alma, todo o resto é pura aparência. A vida mais triste é aquela que finge para manter as aparências, vivendo sempre em função do que os outros pensam, acham e dizem. Viver é um presente, viver com a consciência tranquila e em paz é uma dádiva. A maturidade cada vez mais deixa claro que não há nada mais valioso do que terminar o dia em paz consigo mesmo. No caminho da vida, se você não sabe quem é, qualquer direção serve. Se você não sabe quem é, você não sabe o que quer na vida e então não faz diferença o caminho, qualquer um será um caminho perdido. A vida melhora 100% quando você aprende que certas situações não merecem seu tempo, energia e atenção. Pode demorar um tempo, mas em algum momento você aprende que muitas cois...


Se a vida sexual do outro incomoda demais.


Pouco se sabe sobre o sentido do comportamento homossexual. A maior parte dos animais mamíferos apresentam traços homossexuais de forma pouco objetiva. Há dúvida se o coito é o objetivo, se há ausência do sexo oposto quando o cio ocorre, se é uma regra natural, cognitiva ou genética. Enfim, o motivo do homossexual se desenvolver de tal forma é um mistério.


Ao ser humano há uma grande complicação preconceituosa contra o homossexual que é a religião e a sua história entranhada em quase todo o momento. Não há outra filosofia contemporânea que julgue o comportamento homossexual como tão subversivo quanto a religião. Claro, não são todas. Parece até que a influência da religião impede que, talvez, uma verdade seja acreditada e positivada aos homossexuais por algum motivo oculto. Mas não vamos falar sobre preconceito, vamos falar sobre o sentido do ser homossexual.


De tudo o que se pode estudar até então há um forte tendência em explicar que a razão homossexual é biológica para um controle de natalidade. Parece que a natureza, de alguma forma, para manter um equilíbrio entre recursos naturais e procriação das espécies, criou um ser com comportamentos homossexuais para que ele não se reproduza. Parece simplista, mas sem levantar muitas bandeiras pode se dizer que há bastante sentido.


Alguns podem dizer por que a natureza não criaria seres inférteis já que a intenção é controle natal? Não há resposta absoluta. Parece que a mente é mais poderosa do que qualquer outra coisa no humano, sendo assim, ele não poder procriar seria menos viável do que ele não querer procriar. Talvez um dia saibamos qual o sentido ou não, mas até lá o homossexual precisa ser a aceito e respeitado como qualquer outro humano. Não há outra opção.

Comentários



Mais Lidas