A alimentação influencia corpo e emoção.


Quem está a frente da cozinha de uma casa tem uma tarefa difícil que é o de escolher o mais fácil ou o mais difícil. O mais fácil é se render aos processados, fast-food e pré-cozidos, o mais difícil é fazer comidas mais saudáveis. Infelizmente é assim que muitos pensam, mas acredite: cozinha saudável não precisa ser difícil! Claro que dá mais trabalho do que fritar o nuggets, hambúrguer congelado e batata frita, mas não é um bicho de sete cabeças que precisa ser derrotado numa batalha épica.


Precisamos pensar que somos aquilo que comemos, entender que o tempo não está a nosso favor e uma das formas de manter o corpo em dia é se alimentar bem, repensar alguns hábitos como o de realizar compras no mercado mensalmente, aproveitar mais alimentos crus, com casca, somente branqueados, refogados e de preparo mais rápido como saladas, macarrão com legumes, sopas e opções que podem ser feitas em larga escala para congelamento.


Parece interessante falar sobre isso porque um outro ponto que quase ninguém pensa é o de que muitas doenças surgem nas nossas vidas por baixa imunidade, a alimentação é uma das provedoras e fortificadoras da nossa imunidade junto com o sono e a hidratação, logo dá para entender que para não ficar doente é preciso se alimentar o melhor possível todos os dias.


Vamos parar de pensar que essa gripe persistente é mau olhado, que está engordando por inveja dos outros ou que nunca há tempo para comer melhor, vamos encerar a realidade e entender que o tempo é curto para não viver melhor e um dos caminhos é cuidar da própria saúde mental e física. Pode acreditar que a sua vida vai mudar, até dentro da sua cabeça, caso mude a sua alimentação.

Comentários



Mais Vistos