É possível superar a traição.


A traição é faltar com o compromisso acordado no contexto do relacionamento e é não cumprir uma meta pré-estabelecida assim como no namoro, noivado e casamento, a promessa de fidelidade. Bom, mas o que é ser "corno" no relacionamento e qual é o preço disso? Dá para imaginar vários pontos, mas um que é contextual é o de que a pessoa ofendida quem deve oferecer o plano de fundo para toda história. Em outras palavras, ela quem precisa definir se está se sentindo traída, qual o motivo e qual será o próximo passo após tudo isso.


Para muitos é bem simples: basta mandar o traidor "para aquele lugar", aguardar a tristeza do luto passar, vencer e dar a volta por cima com uma pessoa melhor, mais bonita e mais amável. Um sonho lindo, quem dera fosse real e possível para todos nós, mas na realidade a traição é um rasgo num tecido muito delicado; até dá para remendar, mas não ficará firme novamente. Então pode-se dizer que o preço da traição ao relacionamento é o de desestruturá-lo totalmente.


Outra rasgo que a traição faz é na autoestima e orgulho da pessoa traída, fica muito difícil e pode levar muito tempo até se sentir forte e confiante o suficiente para tentar outra vez e permitir que alguém se aproxime, isso é até adequado, o que não pode ser adequado é tentar se curar com uma terceira pessoa. As chances de magoar mais alguém nessa história são muito altas e isso não vale a pena.


No final das contas, após a traição é comum que várias estruturas sejam abaladas e precisamos aceitar isso para que a tristeza venha e faça o seu papel e aos poucos as coisas voltem ao lugar, o recomeço possa se repetir. Sem a traição, dessa vez, esperemos!

Comentários



Mais Vistos