Quando há vontade de sumir, resiliência.
Quando se sente muito estressado com várias tarefas acumuladas e uma dificuldade em colocar ordem, volta e meia passa pela cabeça o sentimento de largar tudo e desaparecer. Deixar todas as coisas para trás e recomeçar na expectativa de que tudo será melhor e mais feliz.
Esse sentimento é comum para quem trabalha, estuda, cuida da casa, família, tem vários projetos, está construindo algo, reformando, e por aí vai... Nem sempre é possível se ter controle de todas as coisas e, justamente nessa falta de controle, se desespera um pouco (ou muito) naquele momento. A sorte, por assim dizer, é que a vontade de sumir também "some" depois de algum tempo.
Nesse ponto uma palavra pode definir bem a necessidade: resiliência. Muito se fala sobre resiliência, principalmente nas redes sociais por conta da pandemia, mas não parece que todos internalizaram o conceito e o tornaram um valor à própria vida. Com um pouco de maturidade já percebe que se a felicidade do outro não é a minha felicidade tem algo errado e pedindo mudanças.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!