Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Pessoas que se acham perfeitas.


Vão te julgar pelo erro, isso é fato, e poucos vão te parabenizar pelo acerto, outro fato. Todos esses que sempre estão prontos para criticar deveriam pensar bem sobre a lei do retorno, pensar que a vida dá tantas voltas e incontrolavelmente ela retorna para cobrar tudo o que estiver pendente.


Pessoas que se sentem publicamente com o direito para maldizer e julgar a atitude que uma outra pessoa toma, essas deveriam tomar cuidado com a culpa futura, ela é uma força poderosa e pode manchar, marcar e envenenar toda a vida desse que se sentir culpado. O perdão do outro nem sempre é possível.


Todos os seres que se sentem empoderados para ditar publicamente o que é certo ou errado e enumerar todos os outros como certos ou errados, esses precisam de ajuda para curar a si mesmos, não é normal tamanha dificuldade com a empatia, a pessoa que faz isso só pode estar doente, seja mental ou emocionalmente.

Comentários



Mais Lidas