As cicatrizes dos relacionamentos.


Nossas marcas dizem quem somos, elas são provas do que somos feitos e de que passamos por várias fases na vida, algumas vezes com sucesso saímos vencedores, outras vezes foram fases perdidas e que deixaram o seu aprendizado necessário para não ocorrer de novo: as marcas mais dolorosas e importantes que podemos arquivar no nosso repertório.


Existem algumas marcas deixadas por pessoas que são profundas demais e parecem que jamais vão sarar. Algumas vezes a marca de um grande amigo ou familiar, mas muitas outras vezes de um amor, uma paixão, alguém que escolhemos chegar num máximo de intimidade e que nos permitimos abrir, mas que descobrimos mais tarde o quanto não deveríamos, estávamos errados.


Essa última marca é a mais difícil de cicatrizar, o pensamento é muito egocêntrico somente na nossa dor e naquele momento de perda, de injustiça, de raiva e de tantos outros sentimentos ruins. Não há uma fórmula mágica para acelerar a cicatrização ou para evitar se ferir de novo. O único caminho é ser resiliente e deixar que o tempo faça o seu papel, esse que é o senhor de todas as coisas. Vai passar, pode acreditar.

Comentários

  1. João Henrique21/9/22 20:53

    Me veio um pensamento forte em vc, e eis que achei está mensagem no seu blog, que parece que foi feita pra mim! Talves vc jamais compreenda o que eu senti ou sinto, mas meu coração diz pra te pedir desculpas, eu não soube me expressar o que eu sentia, por timidez, por falta de experiência e maturidade que eu não tive e não tenho aínda, porque poderia ter mantido a amizade mas foi mais fácil fugir. Há e como sinto falta de conversar com vc, de discutirmos pontos diferentes, de sairmos pra cantar no vídeoke... Como está sendo difícil essa fase, realmente há pessoas que nos marcam, e não esquecemos delas, apenas retraimos o sentimento, por saber que não estão mais nas nossas vidas. Queria eu poder ter feito diferente, queria eu poder ter uma segunda chance no futuro, mas acredito que estou fadado a estar só!
    Desculpa o desabafo! É que eu sou assim, faço o que sinto no momento, espero que esteja bem, isso é o que importa pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  2. quero acreditar que o tempo será o melhor parceiro
    quero acreditar que a dor passará
    quero acreditar que serei forte o suficiente para ultrapassar este âmago ,este espaço vazio criado por quem eu decidi dar esse espaço
    ano e meio se passou, parece que foi ontem
    ninguém é de ninguém ,eu entendo ,só nao entendi as juras de amor ,os planos ,o juramento de fidelidade feitos e de uma hora pra outra ,tudo termina ,tudo acaba ,o mundo desaba, a vida perde o sentido ,fica o vazio ,fica a luta com a inércia que trava a vontade de viver ,o medo de se aproximar e de deixar aproximar-se de nós ...o amor ...sim do amor que estou a falar ,estou a recuperar ,as nuvens negras ainda pairam sobre a minha cabeça ,vou apenas espreitando pelas aberturas a nesga do raio de sol,obg por ler este meu desabafo ,desculpe o anonimato ,um dia quem sabe darei a cara porque a vontade de viver e a alegria voltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo texto poético e cheio de emoção! Obrigado por compartilhar, mesmo que anonimamente. 🙌

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Vistos