Sem desabafar você explode ou adoece.
O que você viveu, só você viveu. Essa frase curta diz muito sobre individualidade e respeito com a história das outras pessoas, veja bem: muitas pessoas tiveram pais alcoólatras, mas somente você teve os seus pais, naquela época, daquele jeito, com aquela intensidade e com todos esses sentimentos. Somente você carregou esse peso e sofreu a influência dele na sua personalidade. Existem estatísticas para guiar o pensamento científico, mas não há generalização de sentimentos nessa estatística, não há como categorizar cientificamente a história de todas as pessoas simplesmente porque não é possível (pelo menos não ainda) categorizar o sentimento individual de todas as pessoas, nem mesmo uma pequena amostra. O que é possível é usar a famigerada “empatia” que está tão em desuso atualmente.
Importa falar sobre esse tema para eliminar com os preconceitos, para calar as pessoas que levantam a bandeira do “mimimi” porque passaram pela mesma situação e não ‘morreram’, para fomentar o uso da empatia entre o maior número de pessoas, para eleger que os sentimentos são importantes e precisam ser conversados, para descrever com clareza e objetividade que a saúde mental e emocional é importante e precisa de destaque. Aqui cabe falar adicionalmente que todos esses pensamentos precisam de duplicidade quando falamos do mundo masculino e da “macheza” que ainda o permeia, infelizmente.
estou perdida 😥 preciso de ajuda
ResponderExcluirSinto muito que esteja passando por essa fase difícil! Espero que o conteúdo aqui do site te ajude a passar por essa fase. 🤲
Excluir