A morte, o luto e o adeus são difíceis demais!


Por mais que a morte seja o destino de todo ser humano nunca é fácil viver o luto, nunca é fácil aceitar a morte de quem amamos e nunca é simples reorganizar toda a vida, emoções e sentimentos nesse período. Alguns encontram conforto na religião, outros na racionalização, mas todos confundem os próprios sentimentos na mistura de tristeza, raiva, medo e frustração. O fato é que a morte levou a pessoa e não sabemos o que fazer com o que ficou aqui com a gente, toda essa saudade, mágoa e angústia.


Não sabemos se a pessoa continua além, se está num lugar melhor ou não, se devemos eliminar todas as lembranças ou guardá-las para sempre, sentimos culpa por querer superar, ficamos sozinhos com os nossos próprios sentimentos, sentimos impotência, dificuldade para voltar a rotina e continuar produzindo. Há a culpa por não ter feito o melhor, há a raiva por toda a injustiça, há o medo de que nunca termine. São tantos sentimentos que sentimos como balões prestes a explodir a qualquer momento.


O tempo nos mostra que tudo passa e todos esses sentimentos aos poucos vão embora deixando espaço apenas para a saudade e a nostalgia, essas vão sempre ficar conosco. Saudades de todos os momentos bons, lembranças de tudo o que passou e de toda a história que não se apaga. Devagar tudo volta ao lugar e então percebemos que a pessoa nos deixou, sim é fato, mas o que ela significou nas nossas vidas para sempre ficará conosco em nossa memória e no nosso coração.

Comentários



Mais Vistos