É saudável deixar de se importar com certas pessoas.


A indiferença é o oposto ao amor já dizia a filosofia. Indiferente ao sentimento, atitude e existência de outra pessoa, ser uma pessoa fria e calculista. Agir com indiferença é entendido como algo negativo, tratar alguém com indiferença é quase maldoso e o resultado esperado é sempre negativo. Será que a indiferença no relacionamento é tão ruim e negativa assim? A experiência responde que não, pelo contrário, agir com indiferença em alguns momentos é necessário para manter a nossa saúde mental e emocional.


Além dos vários exemplos negativos, usar a indiferença para salvar a sua saúde emocional é inteligente. Infelizmente existem pessoas no nosso caminho que não estão felizes e querem que todos sejam infelizes também, é necessário lidar com esse tipo e uma boa saída é a indiferença. O infeliz vai te provocar, te azarar e tentar desvirtuar a sua positividade, você pode responder ao estímulo com uma briga, discussão e permitir que ele te chateie ou pode anular essa negatividade com um “eu não me importo”. Em outras palavras é inteligente colocar um limite na relação com economia de tempo e energia quando for atacado dessa forma.


Apesar de parecer uma saída perfeita para muitos problemas nas relações, não é bem assim. Uma das consequências negativas em assumir essa postura indiferente nas relações é perder a noção do que é positivo ou negativo, magoar pessoas, perder algumas boas oportunidades e até se fechar emocionalmente perdendo a sensibilidade e a empatia. Como tudo na vida o equilíbrio aqui é importante. Uma boa forma para não perder a razão é usar a indiferença na segunda vez, quando o comportamento se repetir, na primeira vez brigue, discuta, chore, fique com raiva e afins, mas se isso se repetir, pare, lembre-se da indiferença e deixe de se importar com quem não se importa contigo no final das contas.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Vistos