Ignorar a opinião de quem nunca esteve no seu lugar.


Você fez tudo o que pode, não agradou todo mundo, mas foi o melhor possível. Aqueles que ainda te criticam provavelmente não entendem a sua escolha e os seus motivos, mas tudo bem! O que mais importa é a certeza de que tudo o que estava no seu alcance foi feito. Nessa vida a perfeição é uma ilusão, o erro é questão de tempo e o acerto deriva das tentativas. Só não erra aquele que se fecha numa bolha delegando todas as suas escolhas ao acaso, somente para ter alguém para culpar no final. Para tentar, errar ou acertar é preciso coragem para se provar nesse mundo.


Cada vez mais pessoas se sentem superioras e empoderadas o suficiente para criticar e julgar sem compreensão, sem olhar os dois lados da moeda, sem dar chance à dúvida e assim a tão necessitada empatia vai ficando cada vez mais escanteada. A internet infelizmente facilita esse processo: mais e mais pessoas se tornam donas da razão e prontas para dizer o que acham sem se importar com mais ninguém sob o lema: “sou responsável pelo que eu digo, não pelo que você entende”. Essas mesmas pessoas se acham sábias e excelentes comunicadoras, mas esquecem da finalidade da comunicação: compreensão.


Vamos torcer para que isso mude e enquanto isso fazer a nossa parte: Não te diz respeito, não critique. Não te pediram opinião, resguarde. Não consegue ajudar, não atrapalhe. Não entende, questione. Não aceita, então se afaste. Todos os dias pessoas saem feridas de relacionamentos por conta de posicionamentos tradicionalistas, verdades absolutas, ausência de empatia e falhas de comunicação. Não podemos mudar o mundo, mas se todos fizermos a nossa parte aos poucos a mudança se inicia, então comece assim: a meta é sempre terminar o dia com a certeza de que o melhor possível foi realizado.

Comentários



Mais Vistos