Nunca escolha ficar junto por medo de ficar só.


O que inicia um relacionamento entre duas pessoas é bem variado, mas o objetivo costuma ser apenas um: eliminar com a solidão. Você se relaciona para sentir-se acompanhado e essa palavra quem define o que o relacionamento será: companheirismo. Você quer alguém para andar junto contigo, alguém que olhe na mesma direção e alguém que preencha os espaços da vida com bons momentos. Além do amor, paixão, amizade e até da obrigação há a necessidade de se doar, ceder um pouco do seu espaço e aceitar que ninguém vai atingir todas as suas expectativas.


Se você não quer mudar quem é nesse momento da sua vida, então não inicie um relacionamento. Não convide alguém para o seu mundo na expectativa de que nada saia do lugar e que tudo fique assim como quando estava sozinho. Um grande erro que todos cometemos é imaginar que um novo relacionamento apenas agrega ao existente, mas não é real, as emoções, os pensamentos, as atitudes e até o olhar sobre o mundo são modificados. Inicie um novo relacionamento pela aventura e abertura ao novo e desconhecido, de fato nada mais será igual pelo bem ou pelo mal.


O status: “é preciso coragem para amar” reflete bem a coragem necessária para se relacionar com alguém, abrir a sua intimidade, dividir os segredos, alegrias e tristezas. Renunciar ao seu eu solitário para aceitar o seu eu acompanhado daquele momento em diante. No final concluímos que precisamos da companhia, mas não o tempo todo assim como precisamos da solidão, mas não todo o tempo e aqui palavra equilíbrio traduz o que a relação mais madura se tornará. O equilíbrio entre o eu preciso de alguém e o eu quero um pouco de solidão agora.

Comentários



Mais Vistos