A expectativa pode ser surpresa ou decepção.


Pense: O sono gera a expectativa de dormir. A forme gera a expectativa de comer. A sede gera a expectativa de beber. Se os processos biológicos geram intenção e expectativa como poderia o relacionamento humano não gerar qualquer expectativa? A resposta é só uma: Sim, o relacionamento gera a expectativa pela atenção, reciprocidade, prazer, companhia entre outras. Está fora do seu controle a expectativa principalmente pela ligação com o princípio de sobrevivência.


Vez ou outra aparece nas redes sociais a frase: “Crie tudo menos expectativas” e a única interpretação possível é “deixe de viver hoje mesmo para não criar expectativas”. Agora que você já sabe que viver é expectativa é imprescindível aprender o seu jeito próprio para lidar com as próprias expectativas principalmente nos seus relacionamentos. A expectativa gera uma surpresa agradável bem simples de se lidar, mas também gera a famigerada decepção, um pouco mais complexa de se lidar.


Quando surpresa agradável vale à pena reforçar a atitude demonstrando sincera gratidão. Você quer que essas surpresas sejam constantes na relação, então seja grato, demonstre positividade com clareza. Quando decepção a comunicação é igualmente importante, mas antes de falar coloque os pensamentos e sentimentos no lugar, depois que a poeira abaixar aceite que a expectativa é sua. A vida é cheia de surpresas e decepções e é o seu papel aprender a lidar com cada uma delas.

Comentários



Mais Vistos