O relacionamento esfria e dá sinais do fim.


O primeiro sinal claro é a angústia constante, sentir-se constantemente preocupado, triste, raivoso, chateado com o relacionamento sem uma resolução definitiva. Se esse relacionamento sempre te deixa esgotado emocionalmente é preciso dar um basta, não vale a pena sofrer somente para não ficar sozinho. Se a comunicação é difícil e as atitudes não mudam para melhorar o próprio relacionamento, essa angústia vai perdurar, então desapegue da ideia de que “o tempo tudo cura” e tome uma atitude para se afastar e assim priorizar a sua própria autoestima, saúde mental e emocional.


Um segundo sinal é a ausência de tempo ao relacionamento, cada vez mais aumentando a distância e diminuindo os momentos de real intimidade do casal. Esse ponto é objetivo, mas é bem difícil de perceber numa rotina apertada, sem parar para avaliar com um olhar externo. Uma verdade inescapável é que quando os dois querem os dois ficam juntos, caso contrário a distância física e emocional aparecem e não faz sentido manter um relacionamento por status, teoria ou aparências. Se um dos lados não quer mudar para aprimorar um relacionamento, o melhor é encerrar e evitar mais mágoas futuras.


Outro ponto é a falta de respeito. É conhecido que o ser humano é falho e pode errar ao longo do relacionamento, mas existem erros pesados demais para suportar como agressões físicas, traições, furtos ou roubos, aprisionamento físico ou mental, abuso de drogas ou álcool, excesso de controle do tempo. Se após uma boa comunicação, espaço para mudar a atitude e toda a ajuda necessária não ocorrer uma mudança, não é saudável manter esse relacionamento, o risco é elevado e muitas vezes fatal. Ninguém é insubstituível ao ponto de faltar com total respeito e ainda merecer um espaço na sua vida.

Comentários



Mais Vistos