Não dá para aceitar: grosseria, culpa e mentira.


Grosseria.
O primeiro ponto é um dos que mais acontecem, a pessoa que é estúpida e ofensiva com gestos, palavras ou outros comportamentos. Esse tipo de atitude precisa de sinalização imediata, se isso não acontecer vai se repetir e piorar com o tempo. Algumas vezes acontece da pessoa não se tocar que foi grosseira, mas no geral é difícil separar se há ou não há propósito. Independente da real culpa é imprescindível que você sinalize a pessoa assim que a grosseria ocorrer e se não houver mudanças o mais adequado é limitar essa pessoa na sua vida.


Culpa. É inadmissível que alguém culpe os outros o tempo todo pelas próprias falhas e esse é o segundo ponto. Fique alerta à essa atitude, algumas vezes leva tempo para perceber que você está se relacionando com um vitimista, a pessoa que adora colocar a culpa nos outros todo o tempo. Não aceite a culpa que não é sua e mesmo se você errou, se desculpou e mudou ainda assim a pessoa vive jogando na sua cara, o melhor é ser firme ao abordar a sua insatisfação, afinal, todo ser humano erra. Quando não surtir efeito infelizmente a única saída é limitar e até mesmo eliminar esse relacionamento.


Mentira. O último ponto é meio óbvio, mas por incrível que pareça muitas pessoas não entendem a mentira como um problema inadmissível, algumas pessoas chamam de omissão, educação ou sobrevivência e ignoram o risco que estão correndo. A pessoa que mente uma vez muito provavelmente vai mentir outras vezes e se sempre obter o resultado que espera, jamais vai mudar o próprio comportamento evoluindo a mentira para outras atitudes graves como a traição, furtos e até roubos. Honestidade é prova de bom caráter, a pessoa desonesta é capaz de contaminar toda a vida e isso é inaceitável no relacionamento.

Comentários



Mais Vistos