Todos querem um relacionamento positivo e saudável.


Refletir sobre as expectativas.
O príncipe encantando e a dona de casa perfeita precisam de desconstrução, eles são personagens e não pessoas reais. A saúde do relacionamento tem na sua base a aceitação mútua entre os parceiros da forma como realmente são, isso envolve aceitar qualidades, defeitos, honestidade sobre a expectativa e abertura à mudança.


Bloquear críticas e julgamentos. Aceitar que todo o humano é falho parece simples quando na cabeça o humano está lá no horizonte e não vivendo com a gente. O tempo mostrará muitos defeitos, isso é inevitável, buscar a compreensão de forma pacífica sempre que possível é o que mantém uma abertura para solução dos problemas no relacionamento saudável.


Priorizar o suporte mútuo. A religião sugere isso e ela tem toda razão: a promessa de amor, respeito e suporte mútuo é uma prioridade no relacionamento saudável. O sentimento e a certeza de segurança, confiança e ajuda quando necessário são provas do companheirismo e da amizade que um bom relacionamento precisa.


Criar qualidade no tempo juntos. O relacionamento mais longo tende a esfriar, criar rotinas e comportamentos automáticos deixando a qualidade dos momentos em baixa. Incluir na rotina momentos com mais romance, diversão e recreação é muito importante, esses momentos reaquecem e mantem a qualidade do relacionamento.


Manter uma boa comunicação. Você está à vontade para falar e ouvir? Se sente confortável com a honestidade? Está aberto à compreensão sem preconceitos e com empatia? As falhas na comunicação criam problemas que não deveriam existir, então um espaço para comunicação honesta sobre sentimentos e pensamentos é uma prioridade máxima ao relacionamento saudável.

Comentários



Mais Vistos