Ás vezes é sobre ir com medo mesmo.


Sair do lugar, deixar a zona de conforto, mudar, evoluir e todo esse discurso motivacional sobre melhorar, construir e desenvolver é lindo na sua teoria, mas na prática sempre nos deparamos com o medo.


O medo, essa emoção natural e necessária para preservar a nossa integridade e sobrevivência também é uma vilã quando desconfigurada no seu propósito natural, ela nos aprisiona, separa e convida a irmã ansiedade às nossas vidas.

A vontade de construir o melhor nas nossas vidas vira um dilema com pensamentos negativos, muitas vezes sem sentido, como: E se não der certo? E se não for o momento? E se não for suficiente? E se for ruim?

Com o tempo aprendemos a nossa forma para lidar com essa situação. Entendemos que não existe o momento perfeito, a atitude perfeita ou o resultado perfeito, a vida é puramente uma cadeia de escolhas e consequências imperfeitas.


Do acerto nasce a certeza, do erro nasce o aprendizado e entre erros e acertos, com medo e ansiedade, nós precisamos acordar todos os dias e escolher: vou me fechar nesse mundinho ou vou me abrir às oportunidades?

A resposta mágica e totalmente segura é uma miragem, se você quiser conquistar e evoluir, você precisará se arriscar. Você não precisa conquistar o que o amigo ou irmão conquistou, mas precisa conquistar a própria felicidade.

E aqui vai uma dica batida, mas super válida: se você quer de verdade e está sentindo que é a hora, abrace o medo e a ansiedade e vá assim mesmo! Faça de uma vez porque precisa ser feito e só você pode construir e conquistar.

Comentários



Mais Vistos