Novidade!

O fim do relacionamento não vai acabar com você.

O relacionamento acabou, mas a vida não, então você precisa continuar e seguir em frente, nada de desistir. O que você vai enfrentar agora é um processo de luto, o relacionamento morreu e você precisará se adaptar e superar. Com certeza não será fácil independente da história e do contexto, nunca é fácil aceitar os fins dos ciclos da vida. Três atitudes que podem ajudar a superar esse período são aceitar a tristeza, desabafar e continuar produtivo. A tristeza é chata, o nó na garganta, lágrimas nos olhos e a vontade não fazer nada são situações difíceis de enfrentar. Mas a tristeza é a única emoção que tem o poder da superação e mesmo com toda a chatice é isso que ela fará por você. Aceite a tristeza com humildade, deixe o orgulho de lado e fique triste de verdade para que a superação aconteça. Se tiver bons amigos pacientes procure-os e desabafe sobre a história, os seus sentimentos e pensamentos. Se não tiver ou não confiar o suficiente busque ajuda profis...


O medo de demonstrar sentimentos é o “tanto faz”.


A distância deixou de ser o motivo principal que separa as pessoas, o tanto faz é o que as separa agora. A ideia de que o outro precisa dar o primeiro passo antes que você tome qualquer iniciativa. O pensamento de que não devemos demonstrar o sentimento para não parecermos um alvo fácil. O medo de se entregar a emoção e demonstrar uma certa fragilidade ou ingenuidade perigosa. A imaginação de que todos são inimigos perigosos, é preciso ficar em alerta constante o tempo todo.


A indiferença com o sentimento, pensamento, tempo e necessidades das outras pessoas. A prioridade sempre no próprio orgulho, no próprio tempo e na própria necessidade. E mais atualmente ignorar o contato virtual das outras pessoas enquanto não precisa dessas pessoas. Pessoas agindo dessa maneira jamais vão conseguir criar e manter bons relacionamentos autênticos. Se você quer uma boa amizade, um bom namoro e um bom casamento, você precisa dar o primeiro passo.


Você precisa doar, falar, sentir, aceitar e realmente se importar. Deixar os preconceitos de lado e tomar as rédeas. A melhor forma para promover uma mudança é através do exemplo, então que seja o seu exemplo. Se vai dar certo ou errado é impossível prever, mas se você nunca tentar, jamais saberá com certeza. Viver é um risco, todos os dias as suas escolhas mudam o destino entre erros e acertos imprevisíveis. Se você quer alguém que vale a pena, comece se tornando essa pessoa que realmente vale a pena se importar.

Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

É improvável mudar algo que você não aceita.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.