Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Os sinais do fim do relacionamento nem sempre são claros.


A gente sempre quer que dure para sempre, mas um relacionamento pode dar os seus sinais de que não é mais feliz. E um relacionamento infeliz não se mantém por muito tempo, é insustentável insistir naquilo que não tem futuro. Aqui estão nove indicadores de que o relacionamento não é mais o mesmo e o fim está se aproximando.


Falta de conversa e compreensão. Sempre que tenta conversar para resolver a situação termina em briga e discussão.

Pouco interesse em estar junto. Estão juntos no sofá, mas com atenção, pensamento e sentimento muito longe dali.

Desinteresse na intimidade. Muito tempo sem sexo e quando acontece há um sentimento de quase obrigação.


Distância física e evitação. Demorando para voltar, saindo mais cedo e criando compromissos solitários com frequência.

Muitos conflitos sem solução. O efeito “bola de neve” dos problemas do passado que nunca foram resolvidos de verdade.

Metas e sonhos opostos. Cria metas de “solteiro(a)”, começa a correr atrás de sonhos que não incluem o namoro/casamento.


Frustração e perda da admiração. Descobre que nunca foi verdade, fazia apenas para agradar e é o oposto do que mostrava.

Vontade de ficar com outras pessoas. Muitas fantasias, sexuais ou não, sobre momentos com outras pessoas que conhece.

Sentir infelicidade constante. Compara o antes e o agora e entende que está se sentindo muito mais infeliz.

Comentários



Mais Lidas