Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Momentos da vida em que a religião pode contribuir.


Quando fica angustiado pela dúvida da própria existência. As religiões têm como núcleo dar um sentido na vida das pessoas e, com os seus limites claros, é muito positivo participar de um grupo religioso para ajudar a encontrar certos significados.

Quando tem medo das ideias pós vida. Se há continuidade após a morte ou antes da vida e todas as ideias sobre morte-vida só tem respostas suficientes na religião, então se você fica angustiado ao pensar na morte, por exemplo, a religião pode ajudar.


Quando está num processo de luto. Explicar a morte para crianças, encontrar um conforto filosófico ou até apenas um grupo de pessoas que trocam ideias ou orações nesse momento de luto são atitudes que encontram forte motivação nas religiões.

Quando está na dependência de drogas ou álcool. Os rituais, os códigos morais, ensinamentos sobre obediência e evolução espiritual são muito funcionais para guiar o comportamento humano principalmente aos dependentes.


Quando é muito solitário e isolado. Além dos valores espirituais, as religiões mantem união e força entre os seus grupos com diversas ações sociais ao longo do tempo, isso promove uma maior atividade na vida social dos seus participantes.

Quando o fator “fé” é relevante no momento. A fé é uma força ainda inexplicável pela ciência, mas na prática a estatística sobre a fé é muito positiva como na área da saúde em geral, por exemplo, e é algo que vale a pena manter na vida.

Comentários



Mais Lidas