Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Motivos e consequências da mentira.


Mentiu porque não teve opção, toda a situação culminou na mentira e não queria brigar ou magoar ninguém com a verdade.

É difícil encontrar uma situação em que a mentira seja melhor que a verdade. É quase impossível acreditar que a mentira era a única opção. A pessoa que escolha a mentira geralmente é egoísta por colocar a sua vontade sobre qualquer outra coisa. Alguns dizem que mentiram para evitar uma briga ou mágoa, mas não consideraram as brigas e mágoas que a mentira causa.


Inventaram uma falsa história, combinaram de esconder a verdade com uma mentira até que fosse “seguro” revelar tudo.

É compreensível nas situações em que a sua vida está em jogo, ninguém é perfeito quando a questão é sobreviver e isso é muito humano. É difícil criticar pessoas que escondem o passado por vergonha, por exemplo, o que elas combinaram vai funcionar enquanto não afetar mais ninguém, porém, isso é quase improvável. A mentira aumenta a proporção do estrago com o tempo.


O segredo era tão terrível que ficou escondido atrás de várias mentiras, ninguém poderia descobrir quem ele é na verdade.

Esse talvez seja o exemplo mais pesado sobre a mentira: quando você não aceita quem é e começa a construir um outro “eu” cheio de falsidade. Isso causa um sofrimento que nenhuma pessoa deveria passar na vida e deixa marcas eternas além de afetar todos os relacionamentos que têm. As pessoas conhecem quem ele é ou conhecem quem ele inventou para se esconder?

Comentários



Mais Lidas