Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Psicologia: verdades que vão favorecer a sua vida.


A escolha certa pode doer naquele momento, mas é melhor do que prolongar um sofrimento. Você precisa se perguntar se vale a pena continuar acomodado nesse sofrimento só porque está com medo da mudança, medo do que você não controla.

Pare de enxergar lado positivo onde não existe, você precisa enxergar o que a pessoa te mostra. Pare de interpretar sinais e deduzir meias palavras, você precisa ser honesto consigo mesmo e aceitar o que a pessoa é de uma vez por todas.


A conquista acontece não quando você está pronto, mas quando, independente de tudo, você tenta. Aceite que o erro é parte do processo, entenda que para vencer você precisa tentar e fazer tudo o que está no seu alcance com foco no sucesso.

Você deve separar o que importa, na vida acontece de tudo, mas nem tudo merece sua energia. Entenda que o problema dos outros não são seus, eles podem até tentar te atingir de alguma forma, mas não conseguirão se você não der atenção.


Se no meio dos motivos para desistir, você encontrar um único motivo para lutar, continue lutando. Saiba que o sim pode ser meio confuso, mas o não é claro como o dia, então se ainda resta alguma dúvida o melhor é continuar tentando.

O que você diz é interpretado pela outra pessoa, o que você faz é exemplificado para outra pessoa. Você pode dizer palavras bonitas, mas o efeito nunca será igual ao da sua atitude, o discurso não alcança o seu exemplo, a atitude sempre fala mais alto.

Comentários



Mais Lidas