Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Dicas contra a procrastinação e o comodismo.

A procrastinação é adiar tarefas, evitar atitudes que estão fora da zona de conforto; o comodismo é fazer o mínimo sempre priorizando a própria satisfação, evitar qualquer ação e esforço fora do seu alcance mínimo. Para eliminá-los você deve: Ser honesto e realista consigo mesmo aceitando o defeito. Aceitar que pode fazer mais e melhor, que não está fazendo o que deveria e entender que é só depois de enxergar esses pontos que você poderá fazer qualquer mudança no seu comportamento. Parar de temer o fracasso. Agir mesmo com o medo, não deixar que a ansiedade impeça que você tome a atitude, parar de encontrar desculpas para não fazer ou exemplos no passado para justificar a sua falta de ação no presente. Ir com calma, sem muita pressa. Começar imediatamente, mas não se preocupar em fazer tudo de uma vez, a perfeição exige tempo e você pode realizar em etapas, ajustando todo o processo conforme avança até concluir, o importante é fazer. Planejar e executar d...


Você vai agradecer a vida depois desses pensamentos.


Aos poucos você aprende a melhor forma para lidar com pessoas tóxicas: ignorá-las. Parar de perder tempo e gastar energia com pessoas que não merecem seu tempo e energia, pessoas que já comprovaram mais de uma vez que são negativas e tóxicas.

Dê prioridade às pessoas que não largaram a sua mão nos momentos difíceis. Valorizar todas as pessoas que estavam lá quando você mais precisou, pessoas que se preocupam contigo e que mesmo após as falhas ainda continuam contigo e ao seu lado.


A liberdade só acontece depois que você aceita que não tem a obrigação de agradar todo mundo. Desistir de tentar agradar o mundo todo, aceitar o que o espelho te mostra quando você olha diretamente e ser menos exigente consigo mesmo.

Pare de temer o que pode dar errado e comece a se empolgar com o que pode dar certo! Enxergar o meio copo cheio ou o meio copo vazio, o que você escolhe enxergar na sua vida é o que vai diferenciar a positividade da negatividade nos seus projetos. 


Se você olha só para o que falta, acaba esquecendo de olhar e agradecer o que já tem. Ser humilde o suficiente para enxergar e aceitar três pontos importantes: A vida é finita, o hoje é tudo o que você tem e o tempo não obedece, para ou retrocede. 

Cuidar da sua saúde mental também envolve se afastar de lugares, pessoas e encerrar ciclos. Sair de cena e ir para longe buscando uma visão panorâmica de toda a situação, só assim você entende certas coisas: saindo e assistindo bem de longe.

Comentários



Mais Lidas