Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Sentimentos contraditórios pela pessoa e o que isso significaria.


A mão que acaricia
É a mesma que bate.
A palavra que suaviza
É a mesma que fere.
A boca que te beija
É a mesma que te cospe.
O braço que te abraça
É o mesmo que te afasta.
A ambiguidade da palavra
É a mesma que te engana.


Você já parou para pensar na quantidade de possibilidades que se abrem para nós todos os dias? Nem sempre uma história feliz tem um ruído próprio. Não é bipolaridade! Ás vezes gostamos tanto de uma pessoa a ponto de odiá-la! E isso não é tão fora do comum. Ás vezes estamos tão contentes com alguma coisa que o medo de que esse sentimento passe logo, por si só já nos deixa triste... Sabemos que nada dura para sempre e revivemos isso diariamente.


Seria a nossa natureza burra ou somos feitos de inocência? A realidade é individual, mas as tais verdades universais transparecem em todos nós. Não há como evitar um episódio de ambivalência, mas há como entender a si próprio e facilitar momentos conflitantes como este. E temos que concordar que é difícil viver tais emoções sem uma compreensão adequada!

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas