Procure opiniões como essas e as descontrua totalmente.


A célula é a menor unidade funcional de vida. E todos seres vivos pluricelulares possuem muitas dessas unidades. Em seu teor existem os códigos para a construção da vida e todos temos estes códigos. Somos todos iguais: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre. CHONPS. E ainda assim teimamos em discutir sobre as nossas diferenças. Que tanto importa e nos separa essas diferenças, se no início e no fim somos todos iguais?


Já há alguns milênios entramos em constante atrito uns com os outros geralmente iniciado por aqueles que teimam em julgar outras pessoas como inferiores. Seres humanos supostos tipos A, julgando os tipos B, C, D, E... Motivo? Aparentemente uma opinião fortuita. Peso dessa opinião? Nenhum... somos todos iguais e aceitar isso é relevante. O atrito terá fim algum dia? Difícil prever ainda mais com grupos tão excludentes e fortes como a religião.


Importa ainda acreditar que podemos ser melhores e que a simplicidade da vida compra os votos de felicidade que tanto queremos e lutamos. Obrigar este tipo de pensamento ao cristão, por exemplo, não é a ideia, mas sim que uma praticidade sobra a ideia de que todo ser humano merece respeito por simplesmente "ser", assim como todos os outros seres vivos, seja a base de um ciclo circadiano saudável para todos. Apenas isso.

Comentários



Mais Vistos