Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Procure opiniões como essas e as descontrua totalmente.


A célula é a menor unidade funcional de vida. E todos seres vivos pluricelulares possuem muitas dessas unidades. Em seu teor existem os códigos para a construção da vida e todos temos estes códigos. Somos todos iguais: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre. CHONPS. E ainda assim teimamos em discutir sobre as nossas diferenças. Que tanto importa e nos separa essas diferenças, se no início e no fim somos todos iguais?


Já há alguns milênios entramos em constante atrito uns com os outros geralmente iniciado por aqueles que teimam em julgar outras pessoas como inferiores. Seres humanos supostos tipos A, julgando os tipos B, C, D, E... Motivo? Aparentemente uma opinião fortuita. Peso dessa opinião? Nenhum... somos todos iguais e aceitar isso é relevante. O atrito terá fim algum dia? Difícil prever ainda mais com grupos tão excludentes e fortes como a religião.


Importa ainda acreditar que podemos ser melhores e que a simplicidade da vida compra os votos de felicidade que tanto queremos e lutamos. Obrigar este tipo de pensamento ao cristão, por exemplo, não é a ideia, mas sim que uma praticidade sobra a ideia de que todo ser humano merece respeito por simplesmente "ser", assim como todos os outros seres vivos, seja a base de um ciclo circadiano saudável para todos. Apenas isso.

Comentários



Mais Lidas