Se você não fica bem sozinho.
Ao longo do curso de psicologia, muitos estudantes se deparam com questões pessoais e muitas vezes se dão conta de que estavam procurando uma resposta para algo mais íntimo. Parece que muitos dos alunos que estão cursando psicologia se sentem desse jeito. No final, a descoberta é que não há uma pedra filosofal que entregue todos os sentidos da vida, mas entende-se que há um caminho de aprendizado e autoconhecimento ao mais importante que é o estar bem consigo mesmo.
Fatalmente se dá conta de que devemos ser a nossa melhor companhia e para isso devemos construir em nós mesmos o melhor contexto possível. Nem sempre é possível, mas um dos trabalhos contínuos deve ser o de melhorar e crescer sempre e sempre. Infelizmente não há muito espaço social para discutir temas como esse e é uma pena... Podemos contar com poucos bons amigos que talvez nos ajudem e nos acompanhem nessa jornada.
Partindo dessa premissa há espaço para diversas outras possibilidades, possibilidades positivas como melhorar os relacionamentos e conseguir uma base social necessária para crescer e produzir melhor na vida. Assistimos pessoas que são terrivelmente "cinzas", como se não conseguissem alcançar esse nível de bem-estar quando solitárias, apenas consigo mesmo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!