Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Pontos importantes na boa relação entre pais e filhos.


A relação entre pais e filhos é uma das mais poderosas de toda a vida, essa relação atravessa e constrói toda a identidade de uma pessoa e é quase impossível se desvencilhar dos conceitos sociais, biológicos e psicológicos da família. Pais, mães e filhos precisam entender esses cinco pontos para manter o relacionamento sempre saudável:

Na vida, os filhos serão adultos por mais tempo do que crianças. A construção da pessoa começa na infância e boa parte do que ela será ao longo da vida vem dessa época, desta forma é importante sempre considerar na educação de uma criança, os comportamentos que ela precisa desenvolver para ser o melhor adulto possível na vida.


Pai e mãe também precisam ouvir e aprender com os filhos. A ideia de que os filhos sempre precisam ouvir e obedecer ao que os pais acham, pensam ou ordenam tem seus limites, os filhos não são apenas o legado da família, não são somente a expectativa dos pais, os pais também precisam escutar e entender o que os filhos desenvolvem sobre a própria vida.

A diferença entre sentir medo e sentir respeito. Impor o respeito somente através da agressão, castigo, ameaças, força e medo é obviamente a pior forma, mas na prática muitos tem dificuldade de entender o limite entre respeito por medo e respeito por admiração, confiança e exemplo. Quem aprendeu apanhando, repete o comportamento e é aqui que o ciclo precisa terminar.


Filhos precisam considerar os pais ao longo da vida. Ideias como: “não pedi para nascer”, “tenho outros irmãos”, “casei e a minha família agora é outra”, são justificativas que desconsideram os pais na própria vida, ou seja, não há responsabilidade com a velhice dos pais. Enquanto há tempo vale rever esses conceitos, a culpa é uma força poderosa após a morte de alguém.

Nem sempre pais e filhos conseguirão ajudar em todos os problemas. Apesar da vontade para assistir e ajudar em todos os momentos, muitas experiências na vida são exclusivas de cada pessoa, algumas situações são aprendizados práticos necessários, as escolhas e consequências são de responsabilidade do filho e os pais não devem interferir além do necessário.

Comentários



Mais Lidas