Novidade!

Autoestima: introdução ao que é e como funciona na vida de uma pessoa.

Imagem
Falar sobre a autoestima é importante, mas há muita confusão sobre como ela funciona ou deveria funcionar da melhor forma. É importante entender o que é a autoestima, autoimagem e a visão que uma pessoa tem sobre ela mesma sozinha e no mundo. Também é importante saber os níveis da autoestima , quando ela está desnivelada, precisando de atenção, cuidados e reflexão. Atrelados a autoestima estão todos os pensamentos, emoções e sentimentos entrelaçados no que a pessoa construiu na vida. Por fim reconhecer o poder que uma pessoa dá a opinião externa sobre quem ela é e a importância que isso tem na vida dela. Autoestima é composta por itens que estão no controle da pessoa como a visão que tem de si mesma na sua linguagem própria . Também é composta por itens que vezes fogem ao controle como as emoções, sentimentos e valores mais fortes e enraizados. Em um exemplo prático, a autoestima é um espelho em que a pessoa olha, se identifica, se descreve e se entende como pessoa. De...


Isabella Nardoni, você não será esquecida.


O caso Isabella Nardoni é o triste acontecimento sobre o assassinato da pequena Isabella pelo pai e madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá respectivamente. O caso teve grande cobertura da mídia e há bastante informação sobre o caso aqui na internet.


Muito triste e revoltante a morte de uma criança assassinada, ainda mais pelos tutores, essas pessoas que deveriam oferecer suporte, amor e carinho. Com toda a cobertura da mídia pode-se encontrar todo o tipo de informação, reportagem e resenhas de pessoas sobre o crime. Acompanhando essas matérias um sentimento estranho fica que é o de frieza por parte dos assassinos. Tanto a Anna quanto o Alexandre parecem frios e calculistas sobre os próprios interesses, não se percebe remorso honesto sobre o crime.


É complicado julgar, mas fica a impressão de que tudo foi realmente premeditado, pensado com cautela em vários momentos até a execução final. A mãe da criança, Ana Carolina Oliveira, é outra figura que deixa alguns lapsos de indiferença ao crime em algumas entrevistas. Pareceu sempre catatônica e distante ao ocorrido, pode ser uma forma de lidar com a situação, talvez. O que no geral se sente é um mistério que talvez nunca venha a ser revelado. A pequena Isabella é homenageada aqui, que descanse em paz e que a justiça se cumpra e gere precedentes para prevenção de crimes como esses. As crianças precisam ser assistidas e protegidas.

Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.