Última Publicação

Pensamento do dia sobre ciclos, força, conquista, relacionamentos e poder.

Imagem
1. Seja fácil ou difícil, alguns capítulos precisam terminar para que outros se iniciem, o encerramento do ciclo. 2. Um humano forte de verdade é aquele que, mesmo ao conhecer as maldades do mundo, permanece gentil. 3. Na vida, a conquista verdadeira só acontece depois que todas as desculpas para não tentar se esgotam. 4. Um relacionamento verdadeiro, sem preocupações com falsas aparências ou joguinhos de paixão e sedução. 5. Quando dizem que palavras tem poder, é uma verdade, elas podem ajudar a construir ou destruir as coisas. 6. A pessoa muda quando toma decisões importantes, mas isso só funciona se ela quiser e aceitar a mudança. 7. Não faça com o outro o que você não quer que façam contigo, é tão simples, mas muita gente peca nisso. 8. O mundo está mais violento ou a violência deixou de ser escondida? Difícil saber, mas todo cuidado é pouco. 9. Parece que a vida está o tempo todo testando para ver até onde é possível suportar, é luta atrás de batalh...

Isabella Nardoni, você não será esquecida.


O caso Isabella Nardoni é o triste acontecimento sobre o assassinato da pequena Isabella pelo pai e madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá respectivamente. O caso teve grande cobertura da mídia e há bastante informação sobre o caso aqui na internet.


Muito triste e revoltante a morte de uma criança assassinada, ainda mais pelos tutores, essas pessoas que deveriam oferecer suporte, amor e carinho. Com toda a cobertura da mídia pode-se encontrar todo o tipo de informação, reportagem e resenhas de pessoas sobre o crime. Acompanhando essas matérias um sentimento estranho fica que é o de frieza por parte dos assassinos. Tanto a Anna quanto o Alexandre parecem frios e calculistas sobre os próprios interesses, não se percebe remorso honesto sobre o crime.


É complicado julgar, mas fica a impressão de que tudo foi realmente premeditado, pensado com cautela em vários momentos até a execução final. A mãe da criança, Ana Carolina Oliveira, é outra figura que deixa alguns lapsos de indiferença ao crime em algumas entrevistas. Pareceu sempre catatônica e distante ao ocorrido, pode ser uma forma de lidar com a situação, talvez. O que no geral se sente é um mistério que talvez nunca venha a ser revelado. A pequena Isabella é homenageada aqui, que descanse em paz e que a justiça se cumpra e gere precedentes para prevenção de crimes como esses. As crianças precisam ser assistidas e protegidas.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.