Última Publicação

Fatos e verdades: Guardar gratidão, bloquear para superar e aprender a dizer “não".

Imagem
1. Você pode guardar uma nota mental de quem que te ajudou nas dificuldades, isso é gratidão . Também uma nota mental de quem não te ajudou, sem rancor , isso é cautela e proteção . 2. Se você acha que vai ajudar a superar, você pode bloquear nas redes sociais , isso não tem nada a ver com imaturidade , cada pessoa constrói o seu próprio processo de superação . 3. Se depois do primeiro “não", a relação mudou como se você nunca tivesse dito um “sim" antes, isso significa que você não é valioso, o que tem valor pra pessoa é a sua utilidade. 4. Uma pessoa que se importa e que faz questão de mostrar que se importa, uma pessoa que estende a mão e que ajuda a levantar; essa pessoa merece um lugar especial no coração. 5. Cuidado com quem você divulga os seus planos e sonhos, enquanto alguns estão ali torcendo e ajudando a sua vitória, outros estão ali invejando e desejando a sua derrota. 6. Seja a sua melhor versão, mas seja por você mesmo, priorize a sua s...

Isabella Nardoni, você não será esquecida.


O caso Isabella Nardoni é o triste acontecimento sobre o assassinato da pequena Isabella pelo pai e madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá respectivamente. O caso teve grande cobertura da mídia e há bastante informação sobre o caso aqui na internet.


Muito triste e revoltante a morte de uma criança assassinada, ainda mais pelos tutores, essas pessoas que deveriam oferecer suporte, amor e carinho. Com toda a cobertura da mídia pode-se encontrar todo o tipo de informação, reportagem e resenhas de pessoas sobre o crime. Acompanhando essas matérias um sentimento estranho fica que é o de frieza por parte dos assassinos. Tanto a Anna quanto o Alexandre parecem frios e calculistas sobre os próprios interesses, não se percebe remorso honesto sobre o crime.


É complicado julgar, mas fica a impressão de que tudo foi realmente premeditado, pensado com cautela em vários momentos até a execução final. A mãe da criança, Ana Carolina Oliveira, é outra figura que deixa alguns lapsos de indiferença ao crime em algumas entrevistas. Pareceu sempre catatônica e distante ao ocorrido, pode ser uma forma de lidar com a situação, talvez. O que no geral se sente é um mistério que talvez nunca venha a ser revelado. A pequena Isabella é homenageada aqui, que descanse em paz e que a justiça se cumpra e gere precedentes para prevenção de crimes como esses. As crianças precisam ser assistidas e protegidas.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.