Última Publicação

Frases de psicologia: Reflexões sobre assumir riscos, jogar a 1ª pedra e cobras no caminho.

Imagem
1. Para conquistar algo na vida, você precisa se arriscar, você precisa assumir alguns riscos e aceitar que merece mais e melhor. Vale a pena enfrentar uma mudança, olhar no espelho com a certeza de que você merece e vale muito. 2. Há problemas difíceis de resolver no relacionamento, mas eles não se comparam com os problemas dentro de você, aqueles que você precisa resolver consigo mesmo. Antes de jogar a 1ª pedra, olhe no espelho. 3. Você fez de tudo pela pessoa e descobriu no final das contas que ela não merecia tudo. Não se arrependa se isso acontecer, se você doou o seu melhor, ele volta para você; não é sua culpa ter encontrado uma cobra no caminho. 4. Você está quase lá e de repente vem a vida e te dá uma rasteira. Sabe por que isso acontece? Para comprovar a sua força e resiliência, esse é um ponto chave que separa os verdadeiros vencedores dos perdedores. 5. Resolva antes de reclamar. Agradeça antes de reclamar. Reconheça antes de reclamar. Aceite antes ...

Superar o medo exige compreensão.


O medo é algo natural e inato no ser humano, ele serve para nos proteger do que é potencialmente perigoso, nos preparando para mais precaução e cuidado em determinadas situações. A cautela é necessária, como sabemos, para muitas situações assim como atravessar uma rua movimentada, preparação para entrevista de emprego e iniciar um novo projeto em geral.


O que ocorre e é negativo, é o movimento que traz a insegurança perto demais e o tempo todo, nos paralisando por assim dizer, para agir em situações que não deveríamos barrar. Esse movimento pode nos fazer perder muitas possibilidades de alcançar a almejada felicidade. Não chegando ainda na ansiedade há um passo em que escolhemos o 'não' por segurança, por comodismo e porque aquela sensação do "nada vai mudar mesmo" reina soberana.


Muitos coachings e "gurus" oferecem saídas para isso de formas mirabolantes o que nem sempre dá certo. O caminho para encontrar o "permita-se" e se sentir seguro para escolher é bem individual, varia de pessoa para pessoa, não há uma receita genérica. Muitos estabelecem metas, ou colocam prioridades, outros procuram viver um dia de cada vez e ainda outros são mais radicais e agem por impulso todas as vezes, evitando assim a paralisação da insegurança, por exemplo. Cada um se adapta do seu jeito.


Acho que aqui cabe se questionar: "Porque estou com medo? Quando essa insegurança começou? O que estou fazendo para lidar com isso?", por exemplo, e a partir dessas respostas construir um modelo próprio para lidar com a insegurança. Não existe pessoa 100% segura, algumas construíram modelos próprios muito eficientes e sabem lidar melhor com essas situações e é esse o objetivo. Uma meta genérica, talvez seja, não permitir que a insegurança nos roube o precioso tempo para ser feliz.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.