Última Publicação

Motivação e sabedoria: Reflexões de sabedoria para iluminar os momentos escuros da vida.

Imagem
1. Não deixe para dizer o que sente depois, seja breve, hoje o amor está aqui, amanhã ele pode ser apenas uma lembrança. 2. Refletir sobre si mesmo exige que você olhe o passado e enxergue evolução , olhe o presente e encontre capacidade e olhe o futuro com todas as suas possibilidades. 3. Esse mundo precisa de mais pessoas que aceitem o amor nas suas vidas, o mundo já tem ódio demais na sua história. 4. Hoje, depois de todas essas guerras vencidas, eu sei que sou capaz de enfrentar e superar qualquer coisa. 5. Pode julgar e criticar, não faz mais diferença, hoje eu sei que a crítica é uma prova de admiração e não diz respeito a minha realidade. 6. O amor é uma flor roxa , ela não nasce no coração de quem é trouxa, mas sim naquele que tem coragem para amar. 7. Todos somos história, pensamento, emoção, opinião, ideia. Somos um oceano cheio de mistérios e segredos. Somos uma verdade estampada na cara. Somos escolha e consequência . 8. Desculpo, mas não qu...

Homens e mulheres são diferentes nesses pontos.


Há muitos anos o lado feminino é renegado e entendido como inferior. Como se os homens e mulheres não compartilhassem de semelhanças biológicas e somente as suas diferenças precisassem ser notadas, comparadas e inferiorizadas. A intenção é aproximar, claro, os gêneros e diminuir a desigualdade social que ainda se nota.


Mas além disso há uma diferença mais intima, algo que sempre sobra após a guerra dos sexos (onde nenhum sai vencedor). O que resta é a certeza de que o feminino e o masculino se completem e se necessitam. À menina há a dificuldade de se permitir, porque ao fazer isso pode ser renegada pelos próprios grupos. Isso existe no inicio da sua sexualidade, na sua vestimenta, no seu comportamento em público, por exemplo.


Ao menino há o medo de se mostrar frágil, porque remete ao feminino e ele aprendeu que isso é errado. O homem precisa ser macho e na macheza não há espaço para fragilidade de qualquer tipo. Isso há, com algumas ressalvas, no feminicídio. Mulheres mortas por homens que não sabem o que fazer com o próprio sentimento. Parece bobo, mas em muitos casos é real. O ciúme que não cabe em nenhum lugar, que não tem vazão no meio social do rapaz, escapa na bruteza da macheza e da pior forma possível.


Na verdade, talvez, ele precisasse chorar, sofrer, fragilizar e ser acolhido enquanto o faz. Não há como justificar, mas talvez seja uma forma de entender e de mudar esse cenário. Algumas perguntas que ficam são: Até quando a mulher precisará se comportar como o homem deseja? Porque o homem ainda teme tanto o seu lado feminino? Até quando o modo feminino será visto como inferior?

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.