Última Publicação

Frases de psicologia: Reflexões sobre assumir riscos, jogar a 1ª pedra e cobras no caminho.

Imagem
1. Para conquistar algo na vida, você precisa se arriscar, você precisa assumir alguns riscos e aceitar que merece mais e melhor. Vale a pena enfrentar uma mudança, olhar no espelho com a certeza de que você merece e vale muito. 2. Há problemas difíceis de resolver no relacionamento, mas eles não se comparam com os problemas dentro de você, aqueles que você precisa resolver consigo mesmo. Antes de jogar a 1ª pedra, olhe no espelho. 3. Você fez de tudo pela pessoa e descobriu no final das contas que ela não merecia tudo. Não se arrependa se isso acontecer, se você doou o seu melhor, ele volta para você; não é sua culpa ter encontrado uma cobra no caminho. 4. Você está quase lá e de repente vem a vida e te dá uma rasteira. Sabe por que isso acontece? Para comprovar a sua força e resiliência, esse é um ponto chave que separa os verdadeiros vencedores dos perdedores. 5. Resolva antes de reclamar. Agradeça antes de reclamar. Reconheça antes de reclamar. Aceite antes ...

O tempo é mais do que minutos e horas.


E vamos falar sobre o tempo mais uma vez, o tempo que rende muito assunto! É algo que aparece muito nos nossos pensamentos, talvez por ser um dos fatores da ansiedade, afinal o tempo não se permite controlar e isso é um fator gigantesco para ansiedade. Precisamos desenvolver um mecanismo sobre aceitar o tempo, ele vai passar de qualquer forma e não adianta correr ou ficar parado, o tempo continuará a passar e não há nada que se possa fazer sobre isso. Então vamos aceitar. E o que muda?


A primeira mudança é a perspectiva sobre as escolhas, ou seja, se o tempo é algo inevitável a escolha não precisa girar em torno do tempo e sim das demais varáveis que até certo ponto podemos ter controle. O livro "O Poder do Agora" tem um sentido parecido: não devo perder muita energia com aquilo que não posso controlar. Um exemplo é o atraso: Se eu perdi tempo e me atrasei, não há nada que eu possa fazer, então escolho me atrasar e fazer o melhor possível. A mudança de perspectiva é sutil, mas pode abrir a cabeça para avisar quem te espera, mudar a data/hora e até mesmo mudar de opinião.


Um segundo ponto parece mais profundo e talvez esquisito para muitas pessoas: Há uma influencia da "(auto)idade", a idade que nos percebemos ou a faixa etária ou a época da vida que sentimos viver, mesmo que seja invenção da nossa cabeça. Assim: se eu percebo que não controlo o tempo, eu desconsidero essa variável onde for possível para então tomar as minhas escolhas; desta forma sem querer eu ganho um pouco mais de tempo e liberdade para ser alguém nessa época que estou vivendo, seja ela com meus 32 anos de idade reais ou seja com a auto percepção de que tenho 25 anos. Enfim, apenas uma reflexão meio maluca sobre o tempo e a influência sobre nós, seres humaninhos.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.