Última Publicação

Mensagens de motivação para quem busca paz, fé e esperança na vida.

Imagem
1. Você vence na vida quando entende que tudo é passageiro, vale aproveitar os bons momentos e resistir aos maus momentos por que eles passam, nada dura para sempre. 2. Uma pessoa madura faz as pazes com a solidão, ela não teme a própria companhia e não se perde nas outras pessoas. Nessa etapa da vida, a solitude ganha um significado. 3. Hoje eu sei o abismo que separa a descoberta através da pessoa e através de terceiros. Até consigo perdoar quem assume na minha cara, mas não quem me deixou saber pelos outros. 4. O que você precisa avaliar para separar uma lição aprendida de uma mágoa guardada é a sua atitude: você pode cumprimentar a pessoa na rua, mas não a convidar para sua casa. 5. A pessoa autêntica entende que não dá para segurar quem não quer ficar. Ela deixa que o outro ganhe, se tudo o que o outro faz é tentar afastá-la e perdê-la para sempre. 6. Hoje eu sei que não preciso implorar atenção, não devo me explicar e exigir a reciprocidade que deveria ...

Maria da penha, sua história pelo direito das mulheres.


Maria da Penha Maia Fernandes nasceu em Fortaleza, Ceará em 1945. Seu grande marco na história é bem triste e pesado... Seu marido que não vou nem descrever aqui para não agourar, tentou matá-la duas vezes na década de 80. Uma vez com arma de fogo simulando um assalto e uma segunda vez eletrocutada. Pode não parecer, mas na época não havia precedente legal para crime doméstico e Maria não conseguiu proteção legal contra o seu agressor, o próprio marido. Então começou a sua luta por direito de proteção contra a violência doméstica. Já no século XXI ela conseguiu a condenação do marido, mas o dito-cujo não cumpriu toda a pena. De qualquer forma seu feito foi enoooooorme, ela conseguiu sancionar a lei que conhecemos hoje com seu nome e que oferece proteção contra violência doméstica. Infelizmente, os maus tratos domésticos a deixaram paraplégica, mas isso não a impediu de continuar lutando.


Maria da Penha é um exemplo de persistência e do nunca desistir, por pior que o contexto possa parecer. Inspirador. Há alguns relatos na internet que a atacam e defendem o dito não mencionado, mas assim como há quem defenda o diabo, acho que a circunstância é parecida. O machismo não há de vencer e ainda hoje Maria continua com seu trabalho contra a violência doméstica.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.