Última Publicação

Mensagens motivadoras para quem busca desenvolvimento e crescimento.

Imagem
1. Houve uma época em que eu me sentia meio desconectado, não me sentia suficiente para ninguém. Hoje eu aprendi que se eu não me valorizar, ninguém vai valorizar quem eu sou.  2. Se depois do mal-entendido, você descobriu um lado da pessoa que você nunca tinha visto antes, esse é um sinal do universo de que há falsidade e segundas intenções nessa relação. 3. Uma pessoa consegue paz na vida quando aprende a limitar. Desde selecionar quem entra na sua casa até quem merece saber sobre a sua vida. O limite é pacificador. 4. Eu entendo que não posso mudar ou controlar a atitude das pessoas, mas sei que posso controlar a minha reação sobre essas atitudes e algumas vezes, não mostrar reação alguma. 5. Se você é uma pessoa intensa , você precisa de profundidade, precisa de alguém que seja profundo. Se você mergulha com intensidade numa pessoa rasa , você só vai se machucar. 6. A pessoa sempre está disponível para ajudar, mas quando é a sua vez de receber ajuda, ...

Marie Curie, a brilhante cientista química.


Marie Curie nasceu em Varsóvia, Polônia em 7 de novembro de 1867. Tornando-se física e química ao longo da sua história, o grande marco foi a descoberta de dois novos elementos químicos (o polônio e o rádio) e o desenvolvimento da teoria da radioatividade, que utilizamos até hoje num exame de raio-x, por exemplo. Numa época em que o espaço da mulher intelectual era reduzido, Marie conseguiu galgar importância e relevância feminina no meio científico. Além disso seu reconhecimento foi alto: única mulher na história a ganhar dois prêmios Nobel por seu trabalho na ciência! Infelizmente, por seu trabalho químico com alta exposição radioativa, Marie faleceu aos 66 anos.


A sua história é bem extensa e todo seu trabalho inspirou muitas outras pessoas e continua a inspirar nos dias de hoje. Marie oferece, em sua história, o valor que a mulher merece no meio científico, abrindo portas para tantas outras cientistas que surgiram ao longo dos anos.

Comentários



Publicações Mais Acessadas