Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Pontos que não são depressão e a tristeza normal.

O autodiagnóstico de depressão é ineficaz, o ideal é buscar ajuda se está sofrendo, mas vale a pena conhecer a própria mente, o próprio comportamento e alguns pontos que claramente não são sinais ou sintomas de depressão. Esses pontos são tristes, comuns e apesar de angustiantes não indicam a depressão e é sobre esses pontos que vamos falar aqui. Sensibilidade persistente após luto, tragédia ou trauma. Apesar das duas semanas de tristeza ao diagnóstico da depressão, ficar sensível por um período maior do que esse, depois de sofrer fortemente, não é incomum. Pessoas são diferentes e cada uma sofre do seu jeito e no seu tempo, se não parou toda a vida apenas para sofrer, não há razão para mais preocupações. Fingir ou esconder emoções por sobrevivência. Não chorar no velório, manter a calma no perigo, fingir que não percebeu são alguns exemplos e essa aparente apatia para muitos é sinal de depressão, mas não é verdade. O nosso corpo e mente estão adaptados para fazer de tu...


Marie Curie, a brilhante cientista química.


Marie Curie nasceu em Varsóvia, Polônia em 7 de novembro de 1867. Tornando-se física e química ao longo da sua história, o grande marco foi a descoberta de dois novos elementos químicos (o polônio e o rádio) e o desenvolvimento da teoria da radioatividade, que utilizamos até hoje num exame de raio-x, por exemplo. Numa época em que o espaço da mulher intelectual era reduzido, Marie conseguiu galgar importância e relevância feminina no meio científico. Além disso seu reconhecimento foi alto: única mulher na história a ganhar dois prêmios Nobel por seu trabalho na ciência! Infelizmente, por seu trabalho químico com alta exposição radioativa, Marie faleceu aos 66 anos.


A sua história é bem extensa e todo seu trabalho inspirou muitas outras pessoas e continua a inspirar nos dias de hoje. Marie oferece, em sua história, o valor que a mulher merece no meio científico, abrindo portas para tantas outras cientistas que surgiram ao longo dos anos.

Comentários



Mais Lidas