Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Se quer receber positividade siga essa dica.


Muitos falaram que o Corona Vírus é um vírus sintético criado em laboratório para eliminar alguns seres humanos e assim promover controle populacional. Outros disseram que é uma praga divina. Ainda outros falaram que era um contra ataque da natureza. A lição que fica depois dessas falas é que ele pode não ter sido tão letal assim como outros tipos, mas o poder que ele trouxe em conjunto com o medo foi insuperável na nossa história recente.


Aquele grupo que pegou o vírus e desenvolveu a doença sabe o tipo de medo que esse texto descreve. Amigos, familiares e conhecidos desaparecendo por internação, resguardo obrigatório e até mesmo o pior, infelizmente! Além dos sintomas clássicos o medo foi um sintoma sem tratamento previsto e que devastou autoestimas, relacionamentos, empregos e muito mais do que apenas o biológico poderia conter ou explicar.


Hoje podemos olhar para trás e, após decretado oficialmente o fim da pandemia, dizer que o medo foi superado e todos fomos resilientes. O que não podemos dizer é que não houve uma marca, uma cicatriz emocional e sentimental que para sempre irá remeter ao medo da doença; até que ponto isso é saudável para nossa própria segurança e do grupo é difícil dizer, chamar o medo de preocupação e cuidado, ou chamar de pavor, paranoia e loucura. O ponto de segurança para isso é sem dúvida a resiliência, aprender com o passado para que o futuro seja sempre melhor, mais positivo e seguro.

Comentários



Mais Lidas