Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


O que é a fé para você?


Ter fé não é necessariamente ser religioso, participante de uma comunidade religiosa, ler a bíblia ou algo do gênero. Essas palavras estão muito ligadas: "fé e religião", até com certo sentido, mas ter fé é basicamente crer em algo impalpável. 


Quantas vezes na nossa vida, principalmente nas horas de maior desespero e pavor, nos apegamos em algo quase inacreditável com tamanho fervor porque precisamos acreditar para continuar. É um exemplo meio radical, mas o sentimento de ter fé é isso. Os mais velhos sempre comentam que precisamos ter fé em algo e no final das contas eles tem razão. Sem fé perdemos a esperança facilmente e os movimentos da vida tendem a perder o sentido e então paramos de produzir, deixamos de enxergar a positividade e nos tornamos o pior de nós mesmos: céticos, egocêntricos e ranzinzas. Aquela pessoa que nunca é convidada pro churrasco. Ter fé importa.

Comentários



Mais Lidas