Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Mensagem sobre fazer o impossível.


Essa frase é magnífica pois entrega um pensamento reflexivo: Se eu não soubesse das dificuldades ainda assim teria tentado? Quantas vezes deixamos de fazer o que queremos por medo e comodismo? O que pode ocorrer se eu acreditar que é possível? Os movimentos da vida deixam pouco espaço à criatividade infelizmente, a rotina rouba bastante do nosso pensamento criativo tão necessário para uma reflexão assertiva e início de um processo evolutivo e transformador.


Somos podados o tempo todo pelo trabalho, pelo dinheiro (a necessidade dele), pelas prioridades sociais que não permitem fugir do convencional por todo o tempo e então ficamos atados aos mesmos movimentos, aos mesmos resultados, e tudo o que é diferente disso se enquadra no “impossível” citado na frase. E o pior, muitas vezes não nos damos conta disso, às vezes, por toda uma vida.

Comentários



Mais Lidas