Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


A mudança do namoro ao casamento.


Existem muitos textos, frases e mensagens nas redes sociais sobre isso, que sonhar com um amor de conto de fadas é balela e muitas outras criticas. O que parece importante é perceber que o conto de fadas até pode existir, mas ele não será eterno, não sabemos o que há depois do "felizes para sempre", utilizando a mesma analogia.


Pense que ao amadurecer, o amor de um relacionamento se transforma e isso é totalmente natural e esperado, porém, não significa que ele acabe ou diminua. Ele se transforma. A paixão inicial naturalmente deixa de existir, a novidade, o excesso de vontade, a libido, entre outros pontos diminuem SIM e se queremos um relacionamento prolongado, nós precisamos saber disso para lidar da melhor maneira possível. O nome disso é maturidade. Quando adolescentes queremos viver todo o amor num dia, quando mais velhos, entendemos que há muito mais do que a paixão, o sexo e as demonstrações públicas de afeto num relacionamento. Há amizade, companheirismo, lealdade e compromisso. E talvez, isso baste ao longo da vida.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas