Última Publicação

Frases de Reflexão: A sabedoria que só é possível enfrentando a si mesmo.

Imagem
É como dizem: falar é fácil, difícil é ter a atitude. Muita gente falando sobre o certo e o errado, mas pouca gente aplicando na própria vida. Pessoas magoadas e carregando essas mágoas para os novos relacionamentos. Fique bem, perdoe e se cure antes de recomeçar. Pare de buscar a pessoa perfeita, isso não existe, busque alguém para construir algo em conjunto o mais próximo possível da perfeição. Continue louvando o seu orgulho e ele vai te levar longe, mas vai te deixar lá sozinho e sem tempo para recomeçar. Se você não aceitar a própria vida, não vai escolher diferente e mudar. Você não pode mudar aquilo que não enxerga e entende na própria vida. Mesmo que todos digam que não é possível, duvide e teste mesmo assim. Vale mais errar e aprender do que levar a dúvida e a culpa por toda vida. O amor verdadeiro entende a diferença entre amor e paixão, aceita que o tempo pode tudo mudar e que limites individuais são importantes no relacionamento. Depois dos relacionamentos fru...

Quando é o fim e a pessoa vai embora.


Em algum momento essa hora chega, todos torcemos para que seja com a morte por mais mórbido que possa parecer, mas ninguém quer um término de relacionamento por traição, brigas ou qualquer outro motivo negativo. A ideia do "juntos até que a morte nos separe" é romântico e idealizado, mas lá no fundo muitos de nós torcemos para que essa ideia se concretize. Crescemos ouvindo histórias de outras pessoas, assistindo alguns casais com várias bodas e os benditos contos de fadas que (é bobo, sabemos) influenciam a nossa visão romântica sobre o relacionamento entre duas pessoas.


O ponto aqui é quando a hora de terminar chega e não é o nosso lado da relação que quer acabar. Vários sentimentos predominam nesse momento, podemos nos sentir injustiçados, incapazes, insuficientes, tristes, deprimidos, enraivecidos e todo um misto de emoções que justificam o processo de luto que se inicia. Sim, é um processo de luto terminar um relacionamento. Esse processo como qualquer outro tem começo, meio e fim, nós precisamos ser fortes para enfrentá-lo e não deixar que ele perdure além do necessário.


Quando falamos de amor, além do conto de fadas, há um lado prático que pouco se comenta. Prático por causa das atitudes que se toma (ou deveria) ao longo do relacionamento amoroso como demonstrar afeto e outras como dizer não, deixar o próprio ego de lado em algumas circunstâncias e deixar a pessoa ir embora.


Sim! Deixar a pessoa ir embora é uma atitude que justifica o amor. Se quem amamos não está bem perto da gente, então que ela seja feliz longe da gente. Isso é uma atitude amorosa: querer a felicidade de quem amamos, mesmo longe. O contrário não justifica o amor: querer a pessoa perto por nossa vontade exclusiva. Isso é narcisista e tem muito pouco do amor que idealizamos dos contos de fada.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.