Última Publicação

Frases de psicologia: Reflexões sobre assumir riscos, jogar a 1ª pedra e cobras no caminho.

Imagem
1. Para conquistar algo na vida, você precisa se arriscar, você precisa assumir alguns riscos e aceitar que merece mais e melhor. Vale a pena enfrentar uma mudança, olhar no espelho com a certeza de que você merece e vale muito. 2. Há problemas difíceis de resolver no relacionamento, mas eles não se comparam com os problemas dentro de você, aqueles que você precisa resolver consigo mesmo. Antes de jogar a 1ª pedra, olhe no espelho. 3. Você fez de tudo pela pessoa e descobriu no final das contas que ela não merecia tudo. Não se arrependa se isso acontecer, se você doou o seu melhor, ele volta para você; não é sua culpa ter encontrado uma cobra no caminho. 4. Você está quase lá e de repente vem a vida e te dá uma rasteira. Sabe por que isso acontece? Para comprovar a sua força e resiliência, esse é um ponto chave que separa os verdadeiros vencedores dos perdedores. 5. Resolva antes de reclamar. Agradeça antes de reclamar. Reconheça antes de reclamar. Aceite antes ...

Quando é o fim e a pessoa vai embora.


Em algum momento essa hora chega, todos torcemos para que seja com a morte por mais mórbido que possa parecer, mas ninguém quer um término de relacionamento por traição, brigas ou qualquer outro motivo negativo. A ideia do "juntos até que a morte nos separe" é romântico e idealizado, mas lá no fundo muitos de nós torcemos para que essa ideia se concretize. Crescemos ouvindo histórias de outras pessoas, assistindo alguns casais com várias bodas e os benditos contos de fadas que (é bobo, sabemos) influenciam a nossa visão romântica sobre o relacionamento entre duas pessoas.


O ponto aqui é quando a hora de terminar chega e não é o nosso lado da relação que quer acabar. Vários sentimentos predominam nesse momento, podemos nos sentir injustiçados, incapazes, insuficientes, tristes, deprimidos, enraivecidos e todo um misto de emoções que justificam o processo de luto que se inicia. Sim, é um processo de luto terminar um relacionamento. Esse processo como qualquer outro tem começo, meio e fim, nós precisamos ser fortes para enfrentá-lo e não deixar que ele perdure além do necessário.


Quando falamos de amor, além do conto de fadas, há um lado prático que pouco se comenta. Prático por causa das atitudes que se toma (ou deveria) ao longo do relacionamento amoroso como demonstrar afeto e outras como dizer não, deixar o próprio ego de lado em algumas circunstâncias e deixar a pessoa ir embora.


Sim! Deixar a pessoa ir embora é uma atitude que justifica o amor. Se quem amamos não está bem perto da gente, então que ela seja feliz longe da gente. Isso é uma atitude amorosa: querer a felicidade de quem amamos, mesmo longe. O contrário não justifica o amor: querer a pessoa perto por nossa vontade exclusiva. Isso é narcisista e tem muito pouco do amor que idealizamos dos contos de fada.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.