Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


O que é a verdade desse relacionamento.


Aquele namoro cheio de paixão e romance, o principio do envolvimento amoroso com alguém, todas as possibilidades, as novidades, as vontades, desejo e todo o mais que aparecem nas novelas, filmes e séries, e sempre encantam as nossas ideias sobre o relacionamento amoroso... Ah! Que bom seria se isso fosse real e eterno, não é mesmo? Mas quem já tem alguma experiência sabe que essa realidade, apesar de maravilhosa, tende a durar cada vez menos conforme a maturidade chega e percebemos a brevidade da nossa existência.


O título dessa publicação descreve bem o que quero dizer: a verdade de um relacionamento amoroso é exatamente aquilo que sobra quando a paixão acaba, quando os problemas começam a aparecer e quando o interesse não é mais tão intenso quanto antes. O que resta entre os participantes dessa relação é a realidade, a base, o núcleo do que irão construir. Se (ainda) estiverem dispostos, é claro.


Pode parecer triste e desolador o que aqui está descrito, mas não acredite que seja, porque a paixão não é e nem deveria ser o ingrediente principal de qualquer relacionamento, pelo contrário, deve ser apenas um "tempero". Acredite que o essencial para qualquer relação humana, seja de cunho amoroso ou não, é a mesma que é a amizade. O que descreve a amizade entre duas pessoas é o mais próximo de fidelidade, compromisso, bem querer e gostar de alguém.


Quer viver um relacionamento firme e duradouro? Que a paixão se torne a mais bela amizade. Que após a tal "chama apagar" algo renasça, assim como a fênix das cinzas, uma amizade cheia de companheirismo, cumplicidade e amor. Então, a verdade de um relacionamento amoroso é essa: ele não sobrevive sem a amizade entre o casal.

Comentários

  1. Muitas pessoas não tem muito ,mas um bom relacionamento dura quando a verdade É um puro amor sem machucar e sim amar .❤🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo! Amor, amizade e companheirismo é o que mantém uma bom relacionamento. 🌺

      Excluir
  2. Lealdade, confiança e companheirismo acima de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Respeito é muito necessário para manter um bom relacionamento! 🌺

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas