Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Pensamentos importantes para conquistar mais positividade na vida.

Você não pode abandonar a si mesmo, não só porque ninguém vai voltar seguramente para te buscar e salvar, mas também porque você é mais forte, superior e especial do que imagina. É importante se libertar das amarras emocionais, financeiras, religiosas e sociais que ainda te prendem. Pode acreditar, você é maior do que toda essa prisão que você mesmo criou sem perceber. Confie em si mesmo e encontre a chave que te libertará: o autoconhecimento, a autoestima e a fé em si mesmo para continuar seguindo em frente. A vida é curta demais para viver pensando demais no que os outros podem ou não achar. Quando alguém tentar te magoar, lembre-se sempre que o ataque é inevitável, mas a sua defesa e reação podem ser controladas, ou seja, não será qualquer pessoa que atacará e conseguirá te atingir, se você conhecer os seus limites, poderes e souber usá-los. Muitas pessoas não estão felizes com quem são nesse mundo e por isso não querem que as demais pessoas se sintam mais felizes do q...


A vida é uma colcha de retalhos.


Somos todos iguais, mas ao mesmo tempo únicos. Não peças únicas e íntegras, mas um retalho construído com várias partes: algumas que já nascem conosco, outras que adquirimos ao longo da vida na convivência com os outros. Algumas são definitivas e outras são temporárias; somos uma extensa colcha de retalhos em constante mutação.


Nós nos emprestamos, doamos, coletamos, descartamos, crescemos, reduzimos. Acho que dá para chamar isso de maturidade: manter apenas os retalhos necessários nessa colcha chamada vida, por entender que para sempre precisaremos nos adaptar para sobreviver, com novos retalhos.

Comentários

  1. Mundo de aprendizagem; caminho de experiência pra preparação de suportar as adversidades no caminho em que vamos trilhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito! Obrigado por comentar. É dem desse jeito. 🤗🤗🤗

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas