Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


A vida é uma colcha de retalhos.


Somos todos iguais, mas ao mesmo tempo únicos. Não peças únicas e íntegras, mas um retalho construído com várias partes: algumas que já nascem conosco, outras que adquirimos ao longo da vida na convivência com os outros. Algumas são definitivas e outras são temporárias; somos uma extensa colcha de retalhos em constante mutação.


Nós nos emprestamos, doamos, coletamos, descartamos, crescemos, reduzimos. Acho que dá para chamar isso de maturidade: manter apenas os retalhos necessários nessa colcha chamada vida, por entender que para sempre precisaremos nos adaptar para sobreviver, com novos retalhos.

Comentários

  1. Mundo de aprendizagem; caminho de experiência pra preparação de suportar as adversidades no caminho em que vamos trilhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito! Obrigado por comentar. É dem desse jeito. 🤗🤗🤗

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas