Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


O religioso que desrespeita os outros.


Saber separar religiosidade de religião parece importante, deveria ter até uma palavra diferente se é que há e não faz parte do nosso vocabulário. Ninguém é obrigado a ir ao seu "paraíso" e nem está condenado ao seu "inferno"... Muito menos é obrigado a temer a sua "pomba gira" ou "exu". Entender, compreender, respeitar são palavras que justificam, mas a obrigação em aceitar, participar e temer o mesmo que a sua religião prega, não faz sentido.


Nem tudo é carma, vai ver você só tá pisando na bola mesmo e recebendo as consequências negativas das suas próprias atitudes também negativas. Se ninguém te pediu ajuda e oração, então deixe o "encosto" bem encostado onde ele está, faz favor. É cansativo demais respeitar tudo isso e não ter respeito em troca, receber pessoas querendo te salvar de um perigo iminente e te obrigando a compactuar com tudo aquilo que você não concorda, com base no medo e ameaça. 


Cada um com a sua fé, com seus ideais místicos (ou não) e tudo numa boa, sem preconceito, sem embate, sem desrespeito desde que os limites sejam claros e também respeitados. Religiosidade é individual e tá aí uma coisa que a religião dificulta: individualidade.

Comentários



Mais Lidas