Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Brasileiro, tradicionalista e reacionário?


Hoje, depois de todos esses anos com o ódio no poder do nosso país, nada mais causa espanto. Não há mais revolta, só apatia e desdém por tudo e todos. Agora, contra todos os seguidores reacionários há um enorme ranço. É impossível de conviver e de manter um mínimo de trato no dia a dia… parece que houve uma lavagem cerebral e todos ficaram burros, cegos, surdos e incapazes de entender que as pessoas do país são diferentes entre si. Talvez até entendam, mas de propósito resolvem manter valores excludentes.


Duas coisas ficam claras sobre esse grupo, principalmente aos mais fiéis: cegueira funcional e preconceito. A cegueira funcional é ridícula… mulheres que assistem algo como: "só não te estupro porque você é feia" ou "derrapei um pouquinho e aí veio uma filha" e arrumam forte argumentos contextuais para defender o tal tradicionalismo. Não foi uma interpretação torta, não precisa entender o contexto ou foi a televisão que editou. Em rede nacional assistimos: "é só uma gripezinha". Só uma gripezinha. E lá vem os argumentos reacionários desse grupo do ódio: nunca vi ninguém morrer só ouço falar, é para vender vacina e remédio, não há pandemia. Tudo muito incomum, ao contrário e estranho.


Sobre o preconceito não precisa nem ser exemplificado, já há muito tempo existe conteúdo suficiente para deixar claro que o diferente do padrão não faz parte do grupinho do ódio. Logo no Brasil miscigenado desde sempre, cheio de plurais e raízes mistas. Cada ponto é uma piada internacional. Embaraçoso. Todas essas pessoas expurgam o diferente quando as próprias raízes são parte dessa diferença. É ridículo. Torcendo para que isso saia do poder e essas pessoas que o veneram, voltem ao buraco de onde saíram.

Comentários



Mais Lidas