Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Se a vida sexual do outro incomoda demais.


Pouco se sabe sobre o sentido do comportamento homossexual. A maior parte dos animais mamíferos apresentam traços homossexuais de forma pouco objetiva. Há dúvida se o coito é o objetivo, se há ausência do sexo oposto quando o cio ocorre, se é uma regra natural, cognitiva ou genética. Enfim, o motivo do homossexual se desenvolver de tal forma é um mistério.


Ao ser humano há uma grande complicação preconceituosa contra o homossexual que é a religião e a sua história entranhada em quase todo o momento. Não há outra filosofia contemporânea que julgue o comportamento homossexual como tão subversivo quanto a religião. Claro, não são todas. Parece até que a influência da religião impede que, talvez, uma verdade seja acreditada e positivada aos homossexuais por algum motivo oculto. Mas não vamos falar sobre preconceito, vamos falar sobre o sentido do ser homossexual.


De tudo o que se pode estudar até então há um forte tendência em explicar que a razão homossexual é biológica para um controle de natalidade. Parece que a natureza, de alguma forma, para manter um equilíbrio entre recursos naturais e procriação das espécies, criou um ser com comportamentos homossexuais para que ele não se reproduza. Parece simplista, mas sem levantar muitas bandeiras pode se dizer que há bastante sentido.


Alguns podem dizer por que a natureza não criaria seres inférteis já que a intenção é controle natal? Não há resposta absoluta. Parece que a mente é mais poderosa do que qualquer outra coisa no humano, sendo assim, ele não poder procriar seria menos viável do que ele não querer procriar. Talvez um dia saibamos qual o sentido ou não, mas até lá o homossexual precisa ser a aceito e respeitado como qualquer outro humano. Não há outra opção.

Comentários



Mais Lidas