Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Pensamentos essenciais para evoluir na vida.

A atitude dos outros está fora do seu controle, no seu controle está o como isso afeta você. Pouco importa o que a pessoa faz com você, desde que você consiga controlar a sua reação, ela jamais irá atingir você. Somos tudo aquilo que carregamos na alma, todo o resto é pura aparência. A vida mais triste é aquela que finge para manter as aparências, vivendo sempre em função do que os outros pensam, acham e dizem. Viver é um presente, viver com a consciência tranquila e em paz é uma dádiva. A maturidade cada vez mais deixa claro que não há nada mais valioso do que terminar o dia em paz consigo mesmo. No caminho da vida, se você não sabe quem é, qualquer direção serve. Se você não sabe quem é, você não sabe o que quer na vida e então não faz diferença o caminho, qualquer um será um caminho perdido. A vida melhora 100% quando você aprende que certas situações não merecem seu tempo, energia e atenção. Pode demorar um tempo, mas em algum momento você aprende que muitas cois...


Faça o melhor para conseguir o melhor possível.


Há quem não goste desse pensamento, mas há de concordar que ele é muito humano como nesse exemplo: "se quiser ser feliz, faça alguém feliz". Tudo o que você doa volta para você. Alguns podem achar egoísta ou egocêntrico, mas na verdade a sua prática é extremamente altruísta, não só pela ideia em si, mas pelo movimento que ela sugere: uma cadeia de ações e consequências boas nas vidas das pessoas que participam dele.


Muitos vivem reclamando que a vida não está bacana, que não tem sorte alguma na vida e que o outro é sempre mais favorecido. Dizem que já tentaram de tudo, mas não conseguem encontrar o próprio caminho da felicidade. Para esses o pensamento desse texto parece o ideal, então que pensem: você já tentou fazer com o outro o que gostaria que acontecesse contigo?


Um bom exemplo universal acho que seria o Patch Adams, aquele do filme "Sessão da Tarde" mesmo, e toda sua teoria entusiasta sobre como cuidar do outro. Claro que parece um extremo, mas dá para entender que a ideia é nessa linha de raciocínio, o que eu faço de bom se multiplica e o que eu faço de mau também se multiplica. Considerando somente o lado positivo a ação sugere se doar, se permitir enxergar o melhor no outro, para que você veja o melhor em si mesmo. Com honestidade... Se nada der certo, fazer alguém se sentir bem não está de bom tamanho?

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas