Faça o melhor para conseguir o melhor possível.


Há quem não goste desse pensamento, mas há de concordar que ele é muito humano como nesse exemplo: "se quiser ser feliz, faça alguém feliz". Tudo o que você doa volta para você. Alguns podem achar egoísta ou egocêntrico, mas na verdade a sua prática é extremamente altruísta, não só pela ideia em si, mas pelo movimento que ela sugere: uma cadeia de ações e consequências boas nas vidas das pessoas que participam dele.


Muitos vivem reclamando que a vida não está bacana, que não tem sorte alguma na vida e que o outro é sempre mais favorecido. Dizem que já tentaram de tudo, mas não conseguem encontrar o próprio caminho da felicidade. Para esses o pensamento desse texto parece o ideal, então que pensem: você já tentou fazer com o outro o que gostaria que acontecesse contigo?


Um bom exemplo universal acho que seria o Patch Adams, aquele do filme "Sessão da Tarde" mesmo, e toda sua teoria entusiasta sobre como cuidar do outro. Claro que parece um extremo, mas dá para entender que a ideia é nessa linha de raciocínio, o que eu faço de bom se multiplica e o que eu faço de mau também se multiplica. Considerando somente o lado positivo a ação sugere se doar, se permitir enxergar o melhor no outro, para que você veja o melhor em si mesmo. Com honestidade... Se nada der certo, fazer alguém se sentir bem não está de bom tamanho?

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Vistos